9 Alimentos que ajudam na saúde íntima da mulher

A saúde da região íntima é uma questão de extrema importância na vida das mulheres. Os problemas na região vaginal são devastadores e muitas pessoas já os enfrentaram em algum momento de suas vidas.

A região íntima de uma mulher, quando saudável, tem um pH naturalmente ácido e muitas bactérias benéficas que ajudam a combater infecções. Alguns alimentos podem ajudar a manter uma boa saúde vaginal e um pH equilibrado

É aqui que o velho jargão "você é o que você come" faz ainda mais sentido. Isso ocorre porque os alimentos que ingerimos podem alterar o pH vaginal natural, alterar o cheiro e até o sabor. Alguns alimentos podem deixar um sabor doce na região, como frutas. No entanto, álcool e carne vermelha, por exemplo, são alimentos que, quando consumidos em excesso, podem alterar o equilíbrio natural da vagina.

Compilamos abaixo uma lista de 9 alimentos que podem ajudar a melhorar a saúde da região íntima feminina. . Confira:

1. Grãos integrais, legumes e legumes

  Grãos integrais
Grãos integrais

Como estão todos esses alimentos? Eles são muito ricos em fibras ! A fibra é um alimento prebiótico, portanto, sem ela, as bactérias benéficas no intestino não seriam bem nutridas. E como a maioria das bactérias é derivada do intestino grosso, a melhor maneira de manter a vagina saudável é manter essa parte do intestino em boas condições. Substituir arroz branco por arroz integral é a escolha perfeita para atender às suas necessidades de fibra. E com uma salada de vegetais e folhas, é ainda melhor!

2. Frutas

  Frutas
Frutas

De acordo com uma pesquisa da Faculdade de Medicina da Universidade da Pensilvânia, as mulheres que comem mais de duas porções de frutas por dia têm 11% menos chances de desenvolver miomas no corpo. útero do que as mulheres que alimentam menos de duas porções por semana.

Além disso, as frutas fornecem uma boa porção de fibra. Então, por que não substituir um doce com poucos nutrientes por um fruto de sua escolha após o almoço?

3. Água

Não pode ser mais simples! Hidratar com frequência é uma maneira comprovada de manter a região vaginal lubrificada e úmida. Consumir uma média de 2 litros por dia é suficiente para a maioria das pessoas.

4. Iogurte ou kefir

 Iorgut ou kefir
Iorgut ou kefir

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Iogurte e kefir oferecem benefícios duplos para uma região íntima saudável. Os probióticos encontrados nesses alimentos fortalecem a microflora vaginal. Isso o torna mais saudável e evita infecções por fungos. Além disso, o cálcio extra no iogurte pode melhorar os sintomas da tensão pré-menstrual (TPM). Você sabia que os iogurtes vegetarianos também contêm probióticos? Comece o seu dia com um copo de iogurte batido com frutas. Não há como não começar o dia melhor!

5. Alho

O alho possui propriedades antimicrobianas e antifúngicas que ajudam a prevenir problemas como prurido, mau cheiro, corrimento, sensação de queimação e até infecção. Também fortalece o sistema imunológico para que o corpo esteja preparado para combater infecções. Essas propriedades são encontradas principalmente no alho cru. Você está indo para um molho pesto?

6. Chá verde

 Chá verde
Chá verde

O chá verde contém substâncias chamadas Catequinas polifenólicas que podem matar bactérias E. coli uma das principais causas de infecções do trato urinário, de acordo com um estudo publicado no American Editorial Frontiers in Microbiology . Além disso, a cafeína, presente no chá verde, é um ótimo aliado para aliviar os sintomas da síndrome pré-menstrual. Você pode trocar um café no meio do dia por um chá verde. Mas não exagere, porque o consumo excessivo pode causar problemas de saúde.

7. Couve

 Couve
Couve

Para tratar a secura vaginal, coceira e sensação de queimação, a couve é um excelente aliado. É uma fonte de vitaminas A e C, ajuda a melhorar a circulação sanguínea e fortalece o sistema imunológico. Adicione couve às suas refeições em uma salada ou talvez um suco! Com laranja e beterraba, é uma combinação perfeita! Além disso, a vitamina C encontrada na laranja melhora a absorção do ferro repolho.

8. Cranberry

 cranberry
cranberry

Falamos sobre os benefícios das frutas, mas decidimos nos concentrar na alta eficácia da amora no controle de infecções do trato urinário . Seu consumo ajuda a equilibrar o pH vaginal e suas propriedades ácidas ajudam a eliminar as bactérias responsáveis ​​pelas infecções vaginais. Esta fruta não é muito popular aqui no país, mas se você é uma dessas mulheres que recorreu a esta doença, vale a pena investigar onde comprá-la.

9. Maçã

 Alimentos para a saúde

Outra fruta que vale a pena mencionar é a maçã, graças aos resultados de pesquisas recentes sobre suas propriedades. De acordo com uma pesquisa da revista alemã Archives of Gynecology and Obstetrics mulheres que comem uma maçã todos os dias afirmam se relacionar melhor entre quatro paredes do que mulheres que não comem. Incluindo satisfação sexual, orgasmo e uma maior capacidade de excitação. É incrível, não é? Graças a floridzina um potente fitoestrogênio encontrado nas maçãs.

Você já comeu um desses alimentos com frequência? Você conhece algum outro que possa melhorar a saúde da região íntima? Você percebeu a diferença? Se sim, escreva nos comentários! Queremos saber!

Se você deseja aprofundar a saúde de sua região íntima e evitar problemas como dor ao fazer sexo, cólicas menstruais, sintomas da menopausa, incontinência urinária, flacidez vaginal e muito mais, recomendamos que você leia isso. artigo aqui sobre pompoarismo. Achamos que você vai gostar muito!

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